Voltar

Livros


Memórias Poéticas Rapidola (um aperitivo)

Os livros comercializados através desta página são e-books em formato .pdf. Os arquivos são enviados para o seu e-mail tão logo o valor do pagamento seja compensado pelo banco ou pela operadora do cartão de crédito. Para ler os e-books no celular ou no computador, você precisa de um leitor de pdf. Baixe aqui gratuitamente o leitor oficial da Adobe, criadora do formato: Adobe Acrobat Reader DC

Memórias Poéticas

Escolhi 12 de julho de 2021 para lançar meu 11º livro, Memórias Poéticas, porque foi nesse dia, há 34 anos (12.7.1987), que escrevi meu poema mais antigo a sobreviver. Intitulado "Tá Chovendo Lá Fora", é um poema em forma de diálogo entre um casal em vias de separação; o texto fez parte de meu segundo livro, A Garota no Bar, de 1990. O poema pode ser lido também no novo livro, ao lado de todos meus poemas dos anos 1980 e 1990 cujo texto consegui localizar.

Escrevi estas Memórias Poéticas durante a quarentena de 2020. No livro, relato toda minha convivência com a Poesia, desde a escrita dos primeiros versos, inicialmente no ambiente escolar, até a difusão dos poemas através de jornal, livro e rádio. Falo também do porquê de ter ficado sem escrever Poesia por quase duas décadas e de como vim a ter hoje na Poesia veiculada nas redes sociais uma de minhas principais atividades. Em paralelo, traço um peculiar panorama de aspectos da vida brasileira (e até mundial) do final da década de 1970 até (praticamente) ontem. 

Veja abaixo as páginas 4 e 5 do livro, que abre com um poema de 2019 onde resumo a história contada na obra - como se, sem saber, eu já estivesse criando a sinopse do livro. 


Memórias Poéticas
R$ 24,99
70 pág.

Comprar na Amazon Brasil


Rapidola (um aperitivo)

Lançado em janeiro de 2020, meu 10º livro, o e-book RAPIDOLA (um aperitivo), reúne 12 poemas ilustrados com fotos e artes, todos de minha autoria.

Foi o primeiro livro a ter fotos minhas e igualmente a primeira obra dedicada exclusivamente à minha obra poética.

Os textos, todos breves, apresentam uma visão crítica e bem-humorada da nossa realidade, bem como procuram dar asas à imaginação.

O arquivo pdf tem 16 páginas com artes criadas e publicadas no Instagram Stories em 2018 e 2019.

Para a jornalista cultural Paula Brasileiro (Recife - PE), o livro é uma divertida e bem ilustrada prova de como as palavras podem dançar, ganhando novos significados, formando diferentes imagens. E Fabio Gomes sabe conduzi-las com maestria nesta dança.

Abaixo, você confere as páginas 12 e 13 da obra.



Rapidola (um aperitivo)
R$ 30
16 pág.
3,25 MB